2025-10-22
Susana Gravato tinha 49 anos. Foi atingida, segundo a Polícia Judiciária, por um disparo de arma de fogo, quando se encontrava no interior da sua casa.
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, identificado um menor com 14 anos, por fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, que vitimou a sua mãe, ocorrido na tarde de ontem na Gafanha da Vagueira, concelho de Vagos.
A vítima, Susana Gravato, de 49 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo, quando se encontrava no interior da sua casa.
Na sequência das diligências realizadas de imediato, foi possível identificar e recolher vários indícios de prova e recuperar a arma de fogo utilizada, que pertence ao pai do menor.
O presumível autor será presente a primeiro interrogatório judicial às competentes autoridades judiciárias da Comarca de Aveiro.
Susana Gravato, vereadora em final de funções da Câmara de Vagos, foi encontrada em paragem cardiorrespiratória, na sua residência, na Praia da Vagueira.
Ao que a Vagos FM apurou, Susana Gravato foi trabalhar de manhã, no entanto, queixou-se com umas fortes dores de cabeça e foi para casa. Ao inicio da tarde, estava ao telefone, com uma amiga, quando se calou de repente. A amiga ainda tentou retomar a chamada mas sem sucesso. Foi nessa altura que avisou o marido de Susana Gravato de que algo se passava.
O homem terá regressado a casa e encontrou a mulher, ensanguentada, deitada no sofá e coberta por um cobertor.
Os bombeiros de Vagos foram chamados. Quando chegaram ao local continuaram a fazer as manobras de reanimação entretanto iniciadas pelo marido, até à chegada da equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Aveiro , que acabou por declarar o óbito no local.