Município de Oliveira do Bairro apresenta publicamente o projeto de reabilitação do parque de estacionamento subterrâneo de Oiã

2025-02-12

A apresentação do projeto está agendada para esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, às 17 horas, na Praça do Cruzeiro.

Município de Oliveira do Bairro apresenta publicamente o projeto de reabilitação do parque de estacionamento subterrâneo de Oiã

O projeto de reabilitação do parque de estacionamento subterrâneo de Oiã vai ser apresentado esta quinta-feira, 13 de fevereiro, às 17 horas, na Praça do Cruzeiro.

A empreitada já foi adjudicada e prevê um investimento camarário superior a 1 milhão de euros.

Recorde-se que a construção deste equipamento, localizado na Praça do Cruzeiro, no centro da vila de Oiã, foi iniciada nos primeiros anos da década de 2000, nunca tendo sido totalmente concluída. Um erro técnico na implantação do parque inviabilizou a construção em dois lotes de terrenos contíguos, o que criou também um conflito que só agora foi resolvido.

Mais de duas décadas depois, o Executivo Municipal liderado por Duarte Novo vai concretizar a reabilitação do parque, com o objetivo de o colocar em funcionamento e, assim, resolver o problema de falta de lugares de estacionamento, que afeta o centro da vila e que tem aumentado com o passar dos anos.

“Foi um longo processo que este Executivo herdou e que quisemos e conseguimos resolver, chegando a acordo com todas as partes envolvidas, para que fosse regularizada a implantação do equipamento e, assim, dar início às obras, que vão corrigir patologias e colocar em funcionamento este equipamento tão necessário e ansiado pela população oianense”, explicou o autarca.

Com um prazo de execução de 12 meses, a reabilitação do parque subterrâneo é considerada por Duarte Novo como “crucial para ampliar e organizar o espaço de estacionamento na vila, de forma a melhorar a acessibilidade ao centro e facilitar o acesso aos serviços, comércio e áreas residenciais, revitalizando esta zona”.

“A nossa expectativa é que os trabalhos comecem em meados de março ou abril, após o visto do Tribunal de Contas”, acrescentou o líder da autarquia bairradina.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -