2024-11-07
A distinção foi conquistada no Campeonato Distrital de Corta Mato Longo, que aconteceu no domingo, em Vagos.
O primeiro campeonato do calendário distrital da Associação de Atletismo de Aveiro, foi realizado em Vagos, no cenário do parque de lazer da Quinta do Ega. Nesta competição participaram 33 atletas do Grecas, 12 femininos e 21 masculinos.
A primeira prova do programa, destinada aos escalões de masters, teve em Nuno Miguel Costa o protagonista em masculinos. O atleta do Grecas controlou bem toda a prova, acabando como vencedor da geral, sagrando-se Campeão Distrital no escalão M40. Também Amândio Brites conquistou o título de Campeão Distrital no escalão M75. Hélder Rodrigues foi o terceiro atleta do Grecas a subir ao pódio nesta prova, graças ao terceiro posto conquistado no escalão M70. Os resultados de conjunto levaram a equipa ao sexto lugar entre as dezasseis equipas classificadas.
Na mesma prova, masters, mas em femininos, Lídia Pereira sagrou-se vice-campeã distrital no escalão F55, escalão em que Maria Cardoso se classificou na quarta posição. Isabel Parracho foi a segunda atleta do Grecas a subir ao pódio graças ao terceiro lugar conquistado no escalão F60. Coletivamente, o Grecas obteve o quarto lugar.
No escalão de Sub16, Iniciados, a equipa do Grecas sagrou-se campeã distrital assente no bom desempenho dos seus jovens atletas com Tomás Silva a garantir o título de vice-campeão distrital.
Nas provas destinadas aos atletas Sub20, Juniores, Beatriz Pequeno garantiu o segundo lugar sagrando-se vice-campeã distrital na prova feminina. Na prova masculina Leandro Miranda garantiu a subida ao terceiro lugar do pódio.
Na prova de seniores femininos o Grecas conquistou o título de campeão por equipas.
Em seniores masculinos, Tomás Silva esteve sempre entre os primeiros, terminando no terceiro lugar.