Suspeitos de furto num estabelecimento e falsificação de documentos em Santa Maria da Feira reincidem e acabam detidos

2024-09-26

Os agora detidos têm 32 e 37 anos.

Suspeitos de furto num estabelecimento e falsificação de documentos em Santa Maria da Feira reincidem e acabam detidos

A Polícia de Segurança Pública deteve, anteontem, pelas 18.00 horas, em Santa Maria da Feira, dois homens, de 32 e 37 anos, por suspeita de furto no interior de estabelecimento e falsificação de documento.

Os suspeitos foram intercetados pelo vigilante de um estabelecimento comercial, situado naquela cidade, após terem passado as linhas de caixa, sem terem efetuado o pagamento de 1,667 Kg de picanha de bovino embalada.

No âmbito das diligências de investigação efetuadas por esta polícia, foi possível detetar que a viatura em que os suspeitos se faziam transportar tinha apostas chapas de matrícula que haviam sido furtadas de uma viatura que se encontrava estacionada na via pública, em Matosinhos, no passado dia 14 de setembro de 2024.

Para além da viatura e das chapas de matrícula, foram, ainda, apreendidas duas garrafas de whisky e uma pasta contendo vários documentos (entre eles, um certificado de matrícula de uma outra viatura e um documento único automóvel emitido em nome de outrem), que se encontravam no interior da viatura. A carne furtada foi entregue ao representante do referido estabelecimento comercial, no entanto, por ter sido quebrada a cadeia de frio, o produto foi dado como impróprio para comercialização, tendo resultado num prejuízo para o estabelecimento no valor de 25,63 euros.

Os detidos foram notificados para se apresentarem no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, ontem, pelas 10H00, mas não compareceram e ter-se-ão deslocado a um posto de combustível, situado na mesma cidade, e furtado diversos bens alimentares e de higiene, no valor de cerca de 125 euros, tendo-se colocado em fuga num automóvel que se encontrava no local, aproveitando a distração do condutor que tinha entrado na área comercial do referido posto.

Os suspeitos vieram, entretanto, a ser intercetados e detidos por polícias do Comando Metropolitano do Porto (COMETPOR/PSP).

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -