Município de Aveiro quer adjudicar financiamento bancário de 19,3 milhões de euros

2024-09-26

Em causa está a vontade de avançar com a construção do novo Pavilhão Municipal – Oficina do Desporto e a requalificação e beneficiação do Estádio Municipal de Aveiro / Mário Duarte.

Município de Aveiro quer adjudicar financiamento bancário de 19,3 milhões de euros

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou aprovar a proposta de adjudicação para contratualização de financiamento bancário, no valor de 19.350.000€, com a Caixa económica Montepio Geral, Caixa económica Bancária, S.A., com um prazo de 20 anos.

O contrato prevê que o reembolso seja realizado em prestações trimestrais, com taxa de juro variável, indexada à Euribor a 3 meses do spread de 0,239% e pagamento de juros também a três meses.

A opção da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) pela aquisição deste serviço de financiamento, tem em vista a construção do novo Pavilhão Municipal – Oficina do Desporto e a requalificação e beneficiação do Estádio Municipal de Aveiro / Mário Duarte.

A autarquia lamenta que no novo e atual Quadro de Fundos Comunitários do Portugal 2030 “os equipamentos desportivos construídos de raiz, não são elegíveis a financiamento, nem a reabilitação estrutural de equipamentos desportivos existentes”, o que irá exigir “um esforço financeiro acrescido para que a CMA continue um ritmo forte de investimento”.

O processo segue para apreciação e votação em sede de Assembleia Municipal.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -