Mais de 760 cuidadores informais apoiados pelo Município de Cantanhede

2024-09-23

O balanço foi realizado pelo Município de Cantanhede, em setembro, mês em que se assinala um ano da criação do Gabinete Municipal de Apoio ao Cuidador Informal (GMACI), responsável por este trabalho.

Mais de 760 cuidadores informais apoiados pelo Município de Cantanhede

A Câmara Municipal de Cantanhede fez um balanço positivo do trabalho realizado pelo Gabinete Municipal de Apoio ao Cuidador Informal (GMACI), criado em setembro do ano passado.

Terminado o projeto CuidIn, em junho de 2023, uma referência a nível nacional no âmbito dos cuidadores informais, a autarquia entendeu criar o GMACI, que se tem revelado uma iniciativa de grande impacto e que “tem prestado um grande contributo aos cuidadores informais do concelho”.

“O balanço é positivo, com centenas de famílias beneficiadas. O nosso compromisso é dar continuidade a este trabalho, manter o acompanhamento e capacitar os cuidadores de forma descentralizada nas 14 freguesias do Município”, sublinhou a vereadora da Ação Social e Saúde, Célia Simões.

Até ao momento, o Município de Cantanhede tem referenciados 764 cuidadores informais no concelho, tendo sido realizados, desde janeiro até ao momento, 759 atendimentos.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -