2024-09-19
Município vai levar a alteração ao Orçamento e Grandes Opções do Plano 2024 à próxima Assembleia Municipal para conseguir lançar concurso para o projeto ainda este ano.
O Executivo Municipal de Vagos aprovou, por unanimidade, esta manhã, em reunião ordinária pública, a 2ª alteração modificativa ao Orçamento e Grandes Opções do Plano 2024.
Em causa está a necessidade de incluir a adjudicação e execução de projeto de ampliação e requalificação das unidades de saúde familiar de Soza, Ponte de Vagos e Gafanha da Boa-Hora para garantir o financiamento do PRR, como adiantou à Vagos FM o presidente da CM de Vagos, João Paulo Sousa.
As obras necessárias nas três unidades de saúde terão um custo estimado superior a 2,2 milhões de euros, que será comparticipado em mais de 1,7 milhões de euros pelo PRR.
O objetivo da autarquia é conseguir avançar e adjudicar os projectos ainda este ano. Para tal, necessita da aprovação da proposta de alteração modificativa ao Orçamento e Grandes Opções do Plano 2024, que será remetida para Assembleia Municipal, a realizar, previsivelmente, no próximo dia 27 de setembro.