2023-11-06
A equipa não se apresentou no jogo deste domingo frente ao Paivense, na 2ª eliminatória da Taça distrital
A equipa técnica e todos os jogadores seniores da ADCF Santo André demitiram-se este fim de semana, alegando divergências irreconciliáveis com o Presidente da Associação Desportiva, Jorge Seixeiro.
Esta demissão aconteceu pouco antes da 2º eliminatória da Taça Distrital, agendada para este domingo frente ao Paivense. A equipa já não se deslocou a Castelo de Paiva e perdeu ojogo por falta de comparência.
A equipa demissionária, que milita na 1ª divisão distrital, é liderada por Sérgio Pereira e é a mesma que subiu pela primeira vez a ADCF Santo André a esta divisão, num ato histórico para este clube de Vagos. Atualmente encontra-se a ocupar a 5ª posição da tabela classificativa e a lutar pelos lugares de subida.
As razões apontadas pelo treinador Sérgio Pereira para esta saída súbita do grupo, apontam para a falha consecutiva por parte do Presidente do Clube no cumprimento das condições acordadas antes do início da época e que levaram à renovação do contrato desta equipa técnica. «Consecutivamente íamo-nos deparando com falta de condições de treino, por vezes encontrando o campo fechado ou ocupado por equipas externas ao clube em horário de treino da equipa sénior, com incumprimento das condições de transporte acordadas para jogos e treinos, com falta de equipamento desportivo. Esta equipa técnica e os jogadores extrapolavam em muito as suas funções, organizando e servindo os almoços, as boleias para jogos e treinos, a preparação de equipamentos em dias de jogo, entre muitas outras coisas acordadas com a direção e que, quando falham, impactam na gestão de objetivos desportivos. Ainda segundo o ex treinador “é impossível incutir mentalidade vencedora neste clube quando, em vez de estarmos focados em vencer o adversário, estamos constantemente a resolver problemas desta ordem”.
Todos os jogadores, solidários com a equipa técnica, saíram também em bloco. Com eles, a equipa de design e comunicação também abandona o projeto.