2023-10-31
A edição de 2023 da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que teve início no passado sábado e vai decorrer até 28 de janeiro, regista a maior participação de sempre.
A artista Paula Bastiaansen, dos Países Baixos, foi a vencedora do 1.º Prémio da 16ª edição da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, organizada pela Câmara de Aveiro, com a obra “Balance in red”.
O 2.º Prémio foi atribuído a Hidemi Tokutake, do Japão, com a obra “Grow”; e o 3.º Prémio coube a Ming-Miao Ko, de Taiwan, com a obra “Handle with care”.
Para além destes prémios, foram atribuídas seis menções honrosas a Chisato Yasui [JP] – Profile 6; Profile 10; a Jiao Meng [CN] – We are all Alice; a Lisa Barbosa [PT] – Que nasçam flores; a María Oriza Pérez [ES] – Hipatia; a Ricus Sebes [DE] – The other side of the light; Amphora [2 peças].
A edição de 2023 da Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro, que teve início no passado sábado e vai decorrer até 28 de janeiro, regista a maior participação de sempre. Do concurso internacional resultou a seleção de 84 obras que correspondem a 104 peças de artistas de 37 nacionalidades. Estas obras foram selecionadas num universo de 915 peças, de 565 artistas representando 62 nacionalidades.