2023-10-24
O homem, de 63 anos, já reincidente por crimes desta natureza, estava a caçar em terreno não cinegético.
O Comando Territorial de Aveiro da GNR deteve, a 22 de outubro passado, um homem, de 63 anos, por caça em área de proteção, na freguesia de Arrifana, no concelho de Santa Maria da Feira.
No âmbito de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os militares da Guarda detetaram um caçador, munido de uma arma e seis cães de caça, que se encontrava a caçar através do processo de “salto”, em terreno não cinegético, nomeadamente, próximo de habitações e parques desportivos.
Os militares da Guarda procederam à detenção do suspeito e apreensão de uma espingarda de caça e respectivos cadeados, chave e bolsa e 12 cartuchos.
O suspeito, já reincidente por crimes desta natureza, foi detido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira.