2023-10-18
O Santo André é a única equipa do concelho de Vagos que passou à 2ª eliminatória, que será disputada a 5 de novembro.
No passado fim-de-semana foi disputada a 1ª eliminatória da Taça de Aveiro Pecol Powertools.
Três das quatro equipas do concelho de Vagos que disputaram esta eliminatória acabaram por ser eliminadas da corrida à Taça pelos adversários.
A jogar fora, o GD Calvão sofreu 3 golos do RG Nogueirense não conseguindo fazer nenhuma bola entrar na baliza do adversário.
O FC Vaguense perdeu por 4-1 frente ao SC Paivense. Apesar de marcar um golo na 2ª parte, “não soubemos gerir os tempos de jogo, isto é, perdíamos a bola muito fácil, cometemos alguns erros individuais”, admitiu o treinador da equipa, Paulo Morgado, que considera que este tipo de situações num jogo contra “equipas superiores pagam-se caro”.
Apesar do resultado (1-4), o Sosense considera que o balanço do jogo frente ao Romariz FC é positivo. “Foi uma 1ª parte muito boa da equipa do Sosense”, adiantou o treinador, Sérgio Ribeiro, que reconhece que a equipa entrou na 2ª parte “um bocadinho adormecida”. Sérgio Ribeiro confessa, ainda assim, que vencer a Taça “não era um objetivo do Sosense para esta época”.
A Vagos FM não conseguiu obter declarações junto do treinador do GD Calvão, a terceira equipa do concelho de Vagos a ser eliminada, nem do Santo André, a única equipa de Vagos que continua na corrida à Taça de Aveiro e que irá disputar a 2ª eliminatória a 5 de novembro frente ao SC Paivense.