Polícia Judiciária deteve dois indivíduos por crimes de roubo e sequestro agravado na Freguesia de Cacia

2023-09-29

Os crimes terão ocorrido na noite de 2 de agosto.

Polícia Judiciária deteve dois indivíduos por crimes de roubo e sequestro agravado na Freguesia de Cacia

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, em operação policial que contou com a colaboração da Guarda Nacional Republicana, visando o cumprimento de mandados de busca e detenção emitidos pelo DIAP de Aveiro, procedeu à detenção de dois indivíduos suspeitos da prática dos crimes de roubo e sequestro agravado, ocorridos na noite de 2 de agosto de 2023, na Freguesia de Cacia, concelho de Aveiro.

A vítima, sucateiro de profissão, foi atraída para um local ermo a pretexto de lhe serem exibidos bens que pretendia adquirir, tendo sido de imediato abordado por um grupo de indivíduos que o manietaram e agrediram das mais diversas formas para lhe subtraírem as quantias monetárias de que era portador, no valor de vários milhares de euros. Foi posteriormente abandonado ainda manietado, tendo logrado libertar-se e solicitado socorro que lhe foi prontamente prestado.

Os detidos, com 19 e 22 anos, não possuem qualquer ocupação profissional conhecida, sendo já amplamente referenciados por anteriores atividades criminais. Presentes às competentes Autoridades Judiciárias, na Comarca de Aveiro para primeiro interrogatório judicial, foi a ambos decretada a medida de coação de prisão preventiva.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -