2023-09-27
Atualmente, Vagos tem uma taxa de cobertura superior a 75%.
Desde que começou a “trabalhar” com a AdRA – Águas da Região de Aveiro, o Município de Vagos passou de uma cobertura da rede de saneamento na ordem dos 29% para uma cobertura superior a 75%.
A informação foi avançada, esta manhã, pelo presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, na visita que realizou, na companhia de Filipa Alves, Administradora Executiva da AdRA, às obras que estão a decorrer em Fonte de Angeão e Covão do Lobo.
Até Agosto deste ano, no Município de Vagos foram investidos 13 milhões de euros.
As obras - que está a terminar em Fonte de Angeão e que ainda decorre em Covão do Lobo -, estão a cargo da empresa Construções Carlos Pinho Lda. Representam um investimento global da AdRA superior a 3,1 milhões de euros, que servirá 1551 habitantes da União de Freguesias.
Taxa de cobertura a 100% até ao final do mandato
O presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, não esconde a vontade de ver o concelho de Vagos coberto a 100% com rede de saneamento.
Recordando que Ouca e Soza já dispõem de cobertura total de saneamento, o edil adianta que “a Freguesia de Santa Catarina tem uma taxa de cobertura acima de 95% e temos também uma taxa de cobertura muito elevada em Ponte de Vagos. Estamos já a desenvolver projectos em Calvão, Santo António e Santo André e a última Freguesia será a Gafanha da Boa Hora”.