2023-09-18
Informática e Geografia são as áreas mais afetadas.
Arrancaram hoje, oficialmente, as aulas em vários estabelecimentos de ensino do País.
Em Vagos, o Agrupamento de Escolas de Vagos (AEV) dá início ao novo ano letivo com falta de professores, um problema que afeta vários lugares a nível nacional.
Informática e Geografia são as áreas mais afectadas, neste momento, em Vagos, segundo o director do AEV, Hugo Martinho.
“Já foram colocados 20 na semana passada, esta semana estão para ser colocados mais sete, mas já se começa a ver grupos em que há dificuldades, nomeadamente a questão da Informática que, neste momento, não tem professor e Geografia”, revelou Hugo Martinho que recordou que “no ano passado já tivemos, no final do ano letivo, muitas dificuldades em substituir quando faltava apenas um mês para terminar o ano”.
O docente não tem dúvidas de que esta situação “é o reflexo da falta de professores que ouvimos na comunicação social e que tem atingido outras zonas do País, mas que também nos começa a atingir a nós”.
Espera que os professores em falta sejam colocados na 2ª fase.