Município de Águeda canalizou mais de 1,4 milhões de euros para o associativismo do concelho

2023-07-20

O valor foi distribuído por 89 coletividades desportivas, culturais, recreativas e juvenis do concelho, no âmbito dos Programas de Apoio Municipais.

Município de Águeda canalizou mais de 1,4 milhões de euros para o associativismo do concelho

A Câmara Municipal de Águeda já atribuiu, este ano, um apoio de mais de 1,4 milhões de euros para a rede associativa do concelho. Um valor distribuído por 89 coletividades desportivas, culturais, recreativas e juvenis do concelho ao abrigo dos Programas de Apoio Municipais e que, segundo a autarquia, refletem o dinamismo e qualidade das atividades realizadas pelas diferentes estruturas associativas.

Sobre o pacote financeiro atribuído, o presidente da Câmara Municipal de Águeda, Jorge Almeida, adianta que apesar de ser “muito mais do que gastamos com o AgitÁgueda, será sempre pouco”, considerando que são muitas as coletividades a quem é prestado apoio. Este ano, foram apoiadas 56 coletividades culturais e 33 de âmbito desportivo.

A par dos incentivos concedidos, do “volume de obras como nunca antes” a decorrer em todo o concelho, do investimento em eventos como o AgitÁgueda, de ser “um dos poucos Municípios do país e o único em toda a região que aplica os mais baixos impostos”, com impacto direto nas famílias e no bolso dos contribuintes, a Câmara de Águeda destaca o facto de chegar “ao final do ano com um saldo financeiro positivo”, registou Jorge Almeida, sublinhando as boas contas, a gestão equilibrada e a boa execução orçamental do Município.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -