2023-07-12
O Município de Vagos vai investir, anualmente, cerca de 200 mil euros mais a verba do Fundo Ambiental.
Cerca de 120 autocarros vão passar a circular na região de Aveiro, a partir de 1 de agosto, no âmbito da implementação nova operação de transportes públicos municipais e intermunicipais - BusWay Região de Aveiro.
Na apresentação desta operação, na tarde de ontem, o presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, considera que este “é um processo complexo”. “A maior parte das linhas que nós vamos ter em funcionamento já existiam. De novas linhas temos muito pouco ou quase nada, temos sim novas paragens”, adiantou.
Há, ainda, “uma nova metodologia de encarar este processo de mobilidade, “sobretudo numa lógica que não existia que era da mobilidade de e para a Zona Industrial de Vagos e para o Parque Empresarial de Soza”.
Silvério Regalado garante que “o nosso grande objetivo foi, em primeiro lugar, catalogar e inventariar tudo o que era feito e melhorar tudo o que era feito”.
O Município de Vagos vai investir cerca de 200 mil euros por ano neste processo, valor ao qual se junta a verba do Fundo Ambiental que é, também, canalizada para o mesmo. “É um grande investimento por parte do Município, mas é um investimento que eu acredito que vai servir melhor as nossas populações”, confessa afirmando que “se houver melhorias a fazer nós estamos disponíveis”.