Mais de 2,4 toneladas de garrafas de plástico e latas de alumínio recolhidas através do projeto REAP

2023-07-03

A estimativa é que no final deste ano letivo, as máquinas do projeto-piloto de Reciclagem e Reembolso de Embalagens de Alumínio e PET (REAP) tenham sido utilizadas por 13 557 pessoas.

Mais de 2,4 toneladas de garrafas de plástico e latas de alumínio recolhidas através do projeto REAP

Foram encaminhadas para a reciclagem mais de 2,4 toneladas de garrafas de plástico e latas de alumínio recolhidas na Universidade de Aveiro através do projeto-piloto de Reciclagem e Reembolso de Embalagens de Alumínio e PET (REAP).

A estimativa é que no final deste ano letivo, as máquinas do projeto-piloto de Reciclagem e Reembolso de Embalagens de Alumínio e PET (REAP) tenham sido utilizadas por 13 557 pessoas, 6 424 das quais estudantes.

Segundo informação avançada pela UA, “nos vários equipamentos espalhados pelos campi da Universidade de Aveiro (UA), em funcionamento desde abril de 2022, foram depositadas 113.290 garrafas de plástico e 24.113 embalagens de alumínio, o equivalente a um total de mais de 4 mil euros creditados em cartões UA. No segundo semestre do ano letivo, foram depositadas 58.022 embalagens de alumínio e PET, o que representa um aumento de 17% face ao primeiro trimestre, em que foram recolhidas 48.478”.

A vice-reitora para as políticas apra a cultura e vida nos Campi, Alexandra Queirós, considera que “mais do que a quantidade de embalagens recolhidas, este projeto contribui para a promoção de comportamentos ambientalmente responsáveis”.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -