2023-03-17
O presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, garante que, neste momento, os dois postos de saúde “do ponto de vista formal, já estão os dois abertos outra vez”.
Depois de ter sido informado que os postos de saúde de Covão do Lobo e da Gafanha da Boa-Hora seriam encerrados e de ter reunido com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro a 27 de fevereiro passado, o presidente da Câmara de Vagos, Silvério Regalado, e o presidente da Assembleia Municipal, Rui Santos, reuniram, recentemente, no Porto, com o CEO do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e com o Ministro da Saúde.
Silvério Regalado mostrou-se satisfeito com o resultado deste último encontro. “Elas [unidades de saúde] do ponto de vista formal já estão as duas abertas outra vez”, garantiu.
“Agora há necessidade de a equipa da direção executiva do SNS articular com a ARS e com o ACES do Baixo Vouga reuniões internas e depois voltaremos à carga”, acrescentou.
O edil terá inclusive mostrado abertura para contribuir para este processo seja ele “logístico ou administrativo para cumprir com este desígnio”.