Futebol: Vaguense apresenta equipas de formação e sénior e antecipa inauguração do novo relvado sintético do Estádio Municipal de Vagos

2023-02-13

A obra de renovação do relvado sintético do Estádio Municipal de Vagos está por concluir.

Futebol: Vaguense apresenta equipas de formação e sénior e antecipa inauguração do novo relvado sintético do Estádio Municipal de Vagos

Depois de ter sido adiada, aconteceu, ontem, a apresentação das equipas de formação e sénior e uma antecipada inauguração do novo relvado sintético do Estádio Municipal de Vagos, um investimento da Câmara de Vagos de cerca de 300 mil euros, que está por concluir.

Apesar de no Estádio Municipal de Vagos o novo relvado sintético estar já colocado, falta, segundo a autarquia, colocar o antigo no campo adjacente para a obra estar terminada.

O presidente da autarquia vaguense, Silvério Regalado, frisou o facto de esta não ter sido a inauguração do sintético. “Eu raramente faço inaugurações enquanto presidente de Câmara e além disso a obra ainda não está completa. Falta o relvado que estava neste espaço ser reinstalado onde começou o FC Vaguense”, frisou.

O autarca esclareceu: “não foi fácil, mas as condições climatéricas nós não as podemos controlar e, infelizmente, choveu muito e não permitiu que o relvado estivesse pronto antes”.

Silvério Regalado acrescentou que “todos estes investimentos são feitos com o dinheiro de vocês todos, com os recursos próprios da Câmara Municipal. Não há apoios do Estado. Não há apoios da Administração Central para que nós possamos fazer estas obras. Os cerca de 300 mil euros que nós gastámos aqui são recursos nossos, são recursos da Câmara Municipal que foram aplicados aqui como podiam ser aplicados na requalificação de qualquer estrada no nosso concelho e temos muitas a precisar, eu bem sei”.

O presidente da direção do FC Vaguense, Miguel Fernandes, não escondeu a felicidade por o clube ter “regressado a casa”, depois de as obras terem sido começadas em outubro de 2022 e “obrigado” o clube a treinar nas instalações do Sto André e do Sosense. Não quis deixar de agradecer “à Câmara Municipal de Vagos por nos proporcionar estas magníficas instalações”, mostrando confiança de que dentro daquilo “que lhes é possível fazer, eles fazem”.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -