2023-02-09
A aluna do Colégio Diocesano Nª Srª da Apresentação – Calvão e atleta do GRECAS, Beatriz Pequeno, foi a única aluna dos estabelecimentos de ensino do concelho de Vagos, a conquistar um lugar no pódio na prova de Corta-Mato Distrital Escolar, que aconteceu na manhã de ontem, na Quinta do E
Beatriz Pequeno, aluna do Colégio Diocesano Nª Srª da Apresenção – Calvão e atleta do GRECAS, foi a única vaguense a conquistar um lugar no pódio na prova de Corta-Mato Distrital Escolar, que aconteceu na manhã de ontem, na Quinta do Ega.
A prova, organizada há já 15 anos, no concelho, pela Coordenação Local do Desporto Escolar de Aveiro, com o apoio da Câmara Municipal de Vagos, do Agrupamento de Escolas de Vagos e dos Bombeiros Voluntários de Vagos, contou com a participação de cerca de 1 500 atletas. Um número ainda aquém do que a organização espera alcançar no próximo ano.
“O ano passado reduzimos muito o número de participantes que podiam vir pela questão da pandemia. Este ano, aumentámos ligeiramente, mas ainda não chegámos a permitir o número que costumávamos ter há quatro anos. O objetivo é irmos aumentando ligeiramente e, eventualmente, para o ano podermos ter o mesmo nível de participação, que andava à volta de dois mil alunos”, adiantou Ricardo Fernandes, coordenador do Desporto Escolar de Aveiro.
Ricardo Fernandes considera que esta “não é uma tarefa fácil, mas estamos agradados com os resultados”.
Da parte da Câmara de Vagos, o balanço também é positivo. O vereador do pelouro do desporto, Pedro Bento, considera que a Quinta do Ega “tem condições óptimas para este tipo de provas”. O que acaba por ser, na perspetiva do autarca, a aposta que o Município vem fazendo no Desporto.
A atleta, a par com os restantes vencedores, vai disputar os campeonatos nacionais, que terão lugar em Vale de Cambra, a 10 e 11 de março.