2023-01-19
O jovem é suspeito de perseguir e exercer violência verbal, emocional e psicológica contra a vítima, sua ex-namorada de 21 anos.
A GNR de Aveiro deteve, a 17 de janeiro passado, um homem, de 25 anos, por violência doméstica, no concelho de Oeiras.
A detenção foi resultado de uma investigação por violência doméstica, levada a cabo pela GNR e durante a qual os militares da Guarda apuraram que o suspeito perseguia e exercia violência verbal, emocional e psicológica contra a vítima, sua ex-namorada de 21 anos.
No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca em Arouca, uma domiciliária e uma em veículo e a um mandado de detenção no concelho de Oeiras.
Da ação resultou a detenção do agressor e a apreensão de quatro caçadeiras, oitenta e nove cartuchos, uma arma de ar comprimido e uma réplica de pistola de cor preta.
O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial no dia 18 de janeiro, no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo ficado sujeito à proibição de contactos e de se aproximar da vítima, avaliação e tratamento a doenças de foro psicológico, proibição de posse e aquisição de armas e obrigação de frequentar programa para agressores de violência doméstica.