A Bicicleta dos Sorrisos distinguida com menção honrosa nos prémios de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável da região Centro

2022-12-07

O projeto da "Mais Feliz Associação" chegou à final do concurso promovido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

A Bicicleta dos Sorrisos distinguida com menção honrosa nos prémios de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável da região Centro

A Bicicleta dos Sorrisos, projeto da Mais Feliz Associação, foi distinguida com uma menção honrosa na entrega dos prémios de Boas Práticas de Envelhecimento Ativo e Saudável na região Centro, concurso vencido, nesta 5ª edição, pelo “Laboratório do Envelhecimento”, promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, “Mais Alternativas Sénior” da Associação de Bem Estar Social e Recreativa de Alpedriz, “5.0 cinco ponto zero Programa de Capacitação para o Empreendedorismo” apresentado pela Fundação Bissaya Barreto e pelo Instituto Pedro Nunes, e “Estou Cãotigo”, da Associação Beira Aguieira de Apoio ao Deficiente Visual.

Os vencedores deste concurso, que tem como objetivo aumentar a divulgação e o reconhecimento de projetos e iniciativas que promovem o envelhecimento ativo e saudável na região Centro, foram revelados ontem, em Coimbra, no 9º Congresso do Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro.

Para o promotor da Bicicleta dos Sorrisos, Fernando Batista, só a oportunidade de dar a conhecer o projeto da “Mais Feliz Associação” já o deixa feliz. O resultado, adianta, “dá-nos mais energia para fazermos ainda mais e levar sorrisos às pessoas”. 

Fernando Batista não esquece o início da associação. “Começámos a pé, depois com a carrinha, depois com as bicicletas – dois tipo para chegar a mais gente -, queremos construir uma terceira para aquelas pessoas que têm problemas de coluna graves e queremos chegar aos cuidadores informais”, confessou. 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -