Dia Nacional do Mar marcado com apresentação do projeto do CITAQUA

2022-11-17

O CITAQUA - Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura será a terceira unidade do ECOMARE.

Dia Nacional do Mar marcado com apresentação do projeto do CITAQUA

A Universidade de Aveiro apresentou, ontem, na presença do Ministro da Economia e do Mar, o Secretário de Estado do Mar e a Diretora-Geral de Política do Mar, no ECOMARE, o CITAQUA – Centro de Inovação e Tecnologia em Aquacultura, que será composto pelo Laboratório Nacional para a Rastreabilidade dos Produtos da Pesca e Aquicultura e pelo Laboratório para a Produção 5.0 Super-Intensiva de Algas e Bivalves. 

O CITAQUA, aquele que será a terceira unidade do ECOMARE, representa um investimento de sete milhões de euros, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). 

O equipamento será instalado numa antiga depuradora de bivalves, na Gafanha da Nazaré, recinto da Docapesca, em colaboração com a Administração do Porto de Aveiro (APA). 

O concurso para a criação da infraestrutura deverá ser lançado, previsivelmente, em maio do próximo ano. 

O prazo de execução da obra e a consequente entrada em funcionamento dos laboratórios foi fixada para setembro de 2025. 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -