Marina Mota, Vaarwell e oficinas de jardinagem para as famílias em Ílhavo este fim-de-semana

2022-09-22

A programação é promovida pelo 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

Marina Mota, Vaarwell e oficinas de jardinagem para as famílias em Ílhavo este fim-de-semana

A peça “E tudo o morto levou”, de Marina Mota, o concerto de Vaarwell, inserido no ciclo Cânticos das Sereias, e as oficinas “Construção de um Herbário” e “A arquitetura das plantas”, no Planteia, são os desafios da programação do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, para este fim-de-semana.

“E tudo o morto levou” é uma comédia protagonizada pela icónica criadora e atriz. A história do espetáculo acontece durante um velório, num largo de um bairro na periferia de Lisboa. No espetáculo, as personagens são muitas, mas em palco há só uma atriz e é Marina Mota.

Para ver este sábado, 24 de setembro, às 21:30, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré.

Já no domingo, o Cais Criativo da Costa Nova acolhe o último concerto do ciclo Cânticos das Sereias, com Vaarwell. Vaarwell é um duo lisboeta, sediado em Londres, composto por Margarida Falcão (uma das duas irmãs Golden Slumbers) e Ricardo Nagy.

A voz da última sereia do ciclo, Margarida Falcão, é terna e embala. É este domingo, às 18:00, no Cais Criativo.

No Planteia, as manhãs do fim-de-semana têm atividades no sábado e no domingo, a partir das 10:30, e destinadas às famílias. No sábado, a partir das 10:30, a professora Rosa Pinho, responsável pelo Herbário da Universidade de Aveiro, orienta uma oficina sobre a construção de um herbário, um conjunto de plantas secas, organizadas de acordo com um determinado sistema de classificação. No domingo, o 23 Milhas desafia os participantes a descobrir porque é que as plantas têm tamanhos e formas tão diferentes e a perceber como é que algumas espécies se vão transformando ao longo dos anos.

Para as oficinas, que são gratuitas, as inscrições são através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.

Para o espetáculo de Marina Mota e o concerto de Vaarwell os bilhetes estão à venda nas bilheteiras físicas da Casa da Cultura de Ílhavo e da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e também online.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -