“Tanto Mar" debate a modernização da frota bacalhoeira e a assistência do Gil Eannes

2022-06-22

O evento conta, ainda, com uma oficina para crianças dedicada aos veleiros.

“Tanto Mar

Este sábado, dia 25, o Museu Marítimo de Ílhavo, no âmbito da iniciativa “Tanto Mar”, acolhe a “Conversa de Mar: A Modernização da frota bacalhoeira e a assistência do Gil Eanes” e promove uma oficina para crianças dedicada aos Veleiros.

O Capitão João David Marques e o Engenheiro Ricardo Matias convidam o público a refletir sobre a modernização da frota bacalhoeira nos anos 30 e a importância da assistência prestada pelo Navio Hospital Gil Eannes, durante décadas, à frota bacalhoeira portuguesa que atuava nos bancos da Terra Nova e Gronelândia.

Este diálogo apoia-se na exposição “O Grande Norte”, patente no Museu Marítimo de Ílhavo, que conta a última grande aventura marítima portuguesa, que desbravou caminho até à grande ilha do Ártico.

Para os maiores de 6 anos, há uma atividade que desafia crianças e famílias a construírem um Veleiro com materiais simples.

Já no sábado, 2 de julho, está agendada a oficina “João Carlos: Novas vias para o ver”, que sugere uma reinterpretação do trabalho do artista com os olhares contemporâneos dos participantes. Através do decalque de elementos das ilustrações de João Carlos, os participantes são convidados a integrá-los nas suas próprias ilustrações/composições.

As inscrições para as atividades do “Tanto Mar!” podem realizar-se por telefone ou através do endereço de correio electrónico.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -