Ílhavo vai hastear Bandeiras Azul e Praia Acessível nas Praias da Barra e da Costa Nova

2022-06-21

O hastear das Bandeiras está agendado para as 10.00 horas na Praia da Barra e para as 10.30 horas na Costa Nova.

Ílhavo vai hastear Bandeiras Azul e Praia Acessível nas Praias da Barra e da Costa Nova

O Município de Ílhavo vai hastear, amanhã, a Bandeira Azul e a Bandeira Praia Acessível – Praia para Todos.

As praias do Município voltaram a merecer, pelo 34.º ano consecutivo, os galardões atribuídos pela Associação Bandeira Azul da Europa, confirmando estarem reunidas todas as condições de qualidade, higiene e segurança.

Para além das referidas bandeiras, as praias da Barra e da Costa Nova foram ainda premiadas com a Bandeira “Qualidade de Ouro”, galardão que avalia a qualidade das águas balneares, pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.

O hastear das Bandeiras está agendado para as 10.00 horas na Praia da Barra e meia hora mais tarde na Praia da Costa Nova.

Vigilância e Segurança Balnear

Após o hastear das bandeiras nas Praias da Barra e da Costa Nova, o Município de Ílhavo vai celebrar 

um protocolo de cooperação com a Associação de Nadadores-Salvadores “ResgatÍlhavo” e a Associação dos Concessionários de Praia do Concelho de Ílhavo.

Este protocolo tem como objeto a Vigilância e Segurança Balnear relativa ao ano de 2022 nas Praias da Barra e da Costa Nova, incluindo as novas zonas balneares definidas no POC Ovar-Marinha Grande, e ainda a praia do Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré, e a Piscina Municipal de Vale de Ílhavo.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -