Cantanhede adere a programa de formação de colaboradores da área turística

2022-06-16

O programa vai ser implementado no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado entre o Turismo de Portugal e os municípios da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

Cantanhede adere a programa de formação de colaboradores da área turística

O Município de Cantanhede aderiu ao programa “Formação + Próxima”, tendo em vista a capacitação dos colaboradores do setor do turismo através de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills com foco na resposta às necessidades que se anteveem para o futuro.

O programa vai ser implementado no âmbito de um protocolo de colaboração celebrado entre o Turismo de Portugal e os municípios da CIM Região de Coimbra, nos termos de uma deliberação aprovada unânime pelo Conselho Intermunicipal.

Segundo o que consta no protocolo, a Câmara Municipal de Cantanhede irá “colaborar no diagnóstico das necessidades de formação específica do município, no setor do turismo”, garantindo também a existência de espaços e equipamentos - pedagógicos, técnicos e informáticos - adequados à realização da formação”.

Já o Turismo de Portugal fica responsável por criar e executar um plano de formação que responda às necessidades da atividade turística do município, de acordo com o diagnóstico de necessidades realizado, assim como assegurar a contratação dos formadores e dos mentores do Programa, privilegiando os recursos humanos da região.

A iniciativa do Turismo de Portugal, inserida no plano “Reativar o Turismo, Construir o Futuro”, tem o objetivo de capacitar 75 mil profissionais do setor até 2025, de forma gratuita e adaptada às necessidades locais de cada município.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -