350 pessoas - entre pessoal docente e não docente - testadas no Pavilhão Municipal de Vagos

2022-01-13

Testagem massiva de pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Vagos (AEV) decorreu com o apoio do Município e sob a égide do Ministério da Educação, na manhã de ontem.

350 pessoas - entre pessoal docente e não docente - testadas no Pavilhão Municipal de Vagos

O Pavilhão Municipal de Vagos D. João Rocha – Pai foi palco para a operação de testagem massiva de pessoal docente e não docente do Agrupamento de Escolas de Vagos (AEV), na manhã desta quarta-feira.

Foram 350 as pessoas testadas.

O processo foi realizado no âmbito da pandemia de Covid-19, sob a égide do Ministério da Educação, no enquadramento da abertura do segundo período do ano letivo 2021/2022, que teve lugar na passada segunda-feira. A operação contou, ainda com o apoio do Município de Vagos no que diz repeito à cedência do Centro de Testagem Municipal, bem como da organização do referido espaço.

Em reação a esta operação de testagem, o vereador do pelouro da Educação, Pedro Bento, deu conta de que “como sempre, o Município de Vagos prestou toda a colaboração solicitada, nomeadamente no que à cedência das instalações do Pavilhão Municipal de Vagos e organização do espaço diz respeito, tendo todo o processo decorrido com a normalidade e eficácia desejada”. No tocante ao significado desta ação, o vereador referiu que “na sequência do reforço da vacinação que, entretanto, está a decorrer, esta testagem serve para transmitir confiança a todo o universo da comunidade educativa no reatamento das atividades letivas, muito embora peque por tardia, uma vez que as aulas já recomeçaram, sendo que esta é uma responsabilidade governamental”.

Já o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vagos, Hugo Martinho, referiu que “todas estas operações são medidas bem-vindas, no sentido de podermos entrar, o mais rapidamente possível, num processo de normalidade crescente, uma vez que, já com dois anos de pandemia, estamos todos bastante cansados desta atmosfera de incertezas e limitações”.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -