António Rosado e Melissa Fontoura apresentam “Concerto a 4 mãos” este sábado na Gafanha da Nazaré

2022-01-13

Os bilhetes custam 5,00€ e estão à venda na Casa da Cultura de Ílhavo e na bilheteira online da BOL.

António Rosado e Melissa Fontoura apresentam “Concerto a 4 mãos” este sábado na Gafanha da Nazaré

É já este sábado, 15 de janeiro, que o palco da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré acolhe o “Concerto a 4 mãos” com António Rosado e Melissa Fontoura na condução de um extenso e variado programa no mesmo piano.
Segundo a dupla, quando dois pianistas decidem fazer um recital a quatro mãos, “tomam a decisão de partilhar o seu mundo, o seu universo físico e psicológico”. Normalmente, os pianistas tocam sozinhos, horas a fio, percorrendo, de acordo com os artistas, um caminho bastante solitário. A possibilidade de tocar com outro par permite-lhes dividir e congregar ao mesmo tempo. António Rosado e Melissa Fontoura admitem que dividir o instrumento é unir esforços na busca de uma única ideia musical, de uma aproximação ao Belo.
A prática dos repertórios a quatro mãos transporta, ainda, o público para algo que idealizam para a sensação que o seu espetáculo transmite: o espaço íntimo das casas, em contexto de família e amigos. 
Do programa de sábado constam quatro obras incontornáveis para a dupla: Danças Norueguesas de Edward Grieg, Ma Mere L' Oye, de Maurice Ravel, Cenas do Oriente, de Robert Schumann e Petite suite, de Claude Debussy.
Mais informações no site e nas redes sociais do 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -