2021-11-11
A 5ª edição do evento decorreu entre 5 e 7 de Novembro.
Milha “cresce cada vez mais e é plataforma única para a criação artística em Ílhavo”. As afirmações são da Câmara Municipal, através do projeto cultural 23 Milhas.
Aquela que foi a 5ª edição da Milha – Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo, que decorreu entre 5 e 7 de Novembro, contou com o lançamento de três criações desenvolvidas para o evento, uma delas com direito a lançamento de álbum, quatro concertos, um deles em estreia absoluta e ainda uma conversa sobre o Programa de Apoio à Produção Local que surgiu no prolongamento do festival.
De acordo com o diretor do 23 Milhas, Luís Sousa Ferreira, a Milha “atingiu a maturidade é um evento muito particular no território que já alcançou uma fasquia muito alta e, partindo de dentro, já conquistou mais do que a região”.
“A Milha assumiu-se este ano, cada vez mais, como um evento de futuro. Estes três dias foram o culminar de meses de trabalho de centenas de artistas, membros de associações e agentes locais, mas a ideia é que seja sempre o início de algo mais”, conclui.