Junta de Calvão cede espaço aos Bombeiros de Vagos para período crítico de incêndios

2021-10-19

O objetivo é que os Bombeiros possam responder mais rápido a uma ocorrência no sul do concelho de Vagos.

Junta de Calvão cede espaço aos Bombeiros de Vagos para período crítico de incêndios

Numa data em que se assinala mais um aniversário do grande incêndio que assolou o concelho e a região em outubro de 2017, a Junta de Freguesia de Calvão e os Bombeiros Voluntários de Vagos realizaram uma sessão simbólica com a entrega das chaves do espaço cedido pela junta aos Bombeiros vaguenses, para ser utilizada em períodos críticos com risco máximo de incêndio. O espaço fica localizado na Casa do Povo de Calvão, junto à sede da Junta.

Filipe Jorge, presidente da Junta de Freguesia, espera criar as melhores condições possíveis para que os bombeiros possam responder mais rápido em qualquer situação de emergência. (áudio1)

Este espaço traz benefícios tanto para os bombeiros como para a população do sul do concelho. Filipe Jorge refere que para além da cedência deste espaço, a Junta vai oferecer dois mil euros para aquisição de equipamentos de protecção individual. (áudio2)

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vagos, Fernando Cheganças, recebeu as chaves do novo espaço que irá receber a equipa dos bombeiros nos períodos críticos e explicou que este espaço irá ser utilizado, também, em situação de descanso.

De acordo com o Comandante há outros projectos e algumas propostas para criar um reforço de equipa. A expectativa geral passava pela existência de uma ambulância e um carro de fogo localizados a sul, no entanto há falta de disponibilidade operacional. Fernando Cheganças espera um reforço de uma 2ªequipa de intervenção permanente. (áudio3)

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -