João Fernandes é o novo comandante distrital da GNR

2021-10-12

O Tenente-coronel João Fernandes tomou posse ontem assumindo novas funções no Comando Distrital de Aveiro da GNR

João Fernandes é o novo comandante distrital da GNR

João Fernandes é o novo comandante distrital da GNR, que desde ontem substitui Maximiano Vaz Alves no Comando Territorial de Aveiro da GNR.

A cerimónia de tomada de posse do novo Comandante do Comando Territorial de Aveiro, tenente-coronel João Fernandes, numa cerimónia que foi presidida pelo Comandante Geral, Tenente-general Rui Clero, que conferiu posse, e que teve lugar nas instalações da sede do Comando da Unidade.
O tenente-coronel João Fernandes é natural de Coimbra. É licenciado em Ciências Militares, na especialidade de Segurança (GNR), pela Academia Militar. Entre outras habilitações académicas, possui a Licenciatura em Direito, pelo Instituto Superior Bissaya Barreto, e o Mestrado em Direito e Segurança, pela Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa. É ainda Auditor de Segurança Interna.
Na sua folha de serviço constam vários louvores e condecorações.
O Comando Territorial de Aveiro é uma unidade com sede na cidade de Aveiro, é responsável pelo cumprimento da missão da GNR neste distrito. Tem como missão garantir as condições de segurança que permitam o exercício dos direitos, liberdades e garantias dos cidadãos, a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança e a proteção das pessoas e dos bens, prevenir a criminalidade em geral, desenvolver as ações de investigação criminal e contraordenacional, zelar pelo cumprimento das leis e regulamentos relativos à viação terrestre e aos transportes rodoviários, promover e garantir a segurança rodoviária, e manter a vigilância e a proteção de pontos sensíveis. Integra um Destacamento de Intervenção, dois Destacamentos de Trânsito, designadamente: Aveiro e São João da Madeira; e seis Destacamentos Territoriais, designadamente: Águeda, Anadia, Aveiro, Oliveira de Azeméis, Ovar e Santa Maria da Feira, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 29. Contempla ainda o Posto Fiscal de Arada.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -