Ministro Manuel Heitor desloca-se esta tarde à Universidade de Aveiro

2021-10-11

A partir de hoje e até dia 15, decorre o programa de acolhimento da Universidade de Aveiro aos novos alunos. Musica, desporto e diversas atividades marcam o programa que terá como momento alto a sessão de boas vindas, agendada para as 16 horas, com a presença do Ministro do Ensino Superior

Ministro Manuel Heitor desloca-se esta tarde à Universidade de Aveiro

A partir de hoje e até dia 15, decorre o programa de acolhimento da Universidade de Aveiro aos novos alunos. Concertos, muitos concertos. Das tunas da Universidade de Aveiro, mas também de artistas consagrados no panorama nacional e de outros que já começam a marcar os ritmos dos nossos corações. Provas desportivas, muitas e de diversas modalidades. Passeios de bicicleta pela cidade de Aveiro.

De acordo com a Vice-reitora Alexandra Queirós, “o programa de acolhimento tem como objetivo principal acolher os nossos novos estudantes. Permitir que nesta fase que é tão nova para eles e de transição eles se sintam verdadeiramente em casa, porque esta vai ser a sua casa nos próximos anos”, Integrar os novos alunos no ambiente da UA e colocá-los a interagir com os colegas e que passem a conhecer melhor a Academia de Aveiro “que é muito mais do que aprender um determinado curso” são também missões de um programa preparado ao mílimetro para, em tempos de pandemia, seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde. “Há uma série de outras coisas extracurriculares que também os ajudam a crescer e às quais queremos quer eles tenham acesso nesta semana de acolhimento”, refere Alexandra Queirós.

Concertos dos Sopa d'urso, dos Trupikallish, das Tunas da UA, de estudantes de música do Departamento de Comunicação e Arte e da Orquestra Filarmonia das Beiras são apenas alguns dos momentos musicais que vão pontuar as boas vindas aos estudantes.

O programa terá como momento alto a presença de Manuel Heitor, Ministro da Ciência Tecnologia e Ensino Superior, e as palavras de boas vindas quer de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da UA, quer de António Alves, presidente da Associação Académica da UA, esta tarde, às 16h00, na Alameda do Campus de Santiago.

O programa de acolhimento pode ser visto em https://www.ua.pt/pt/welcome/acolhimento-2021.

 

 

 

 

- Últimas de -

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -