Pe. Fernando Ferros renomeado Arcipreste de Vagos para o próximo triénio

2021-10-07

Nomeações dos novos arciprestes divulgadas pela Diocese de Aveiro esta semana.

Pe. Fernando Ferros renomeado Arcipreste de Vagos para o próximo triénio

Tendo terminado o mandato dos anteriores arciprestes, o Bispo de Aveiro, D. António Moiteiro, avançou com as nomeações dos novos arciprestes para o triénio 2021 – 2024. 

Em Vagos não houve alterações. O Pe. Fernando Ferros mantém-se à frente desta “unidade primordial da ação pastoral, coordenada a nível territorial”, segundo D. António Moiteiro que aproveitou para agradecer “toda a dedicação e empenhamento no desempenho da sua missão” aos anteriores arciprestes. 

“Os párocos e demais sacerdotes residentes no arciprestado estão constituídos em equipa, a qual tem por missão refletir sobre as realidades humanas e eclesiais do território, encontrar orientações pastorais comuns, aplicar o plano e programas diocesanos, estimular, coordenar e avaliar as atividades apostólicas e pastorais de todo o arciprestado e dos serviços diocesanos especializados que nele atuam”, recorda.

A par com Fernando Ferros, nomeado Arcipreste de Vagos, foram escolhidos o P. José Luís Sousa Pimenta (Arciprestado de Águeda), o P. Querubim José Pereira da Silva (Arciprestado de Albergaria-a-Velha), o P.  António Manuel Torrão da Cruz (Arciprestado de Anadia), o P. João Miguel Araújo Alves (Arciprestado de Aveiro), o P. João Paulo Soares Henriques (Arciprestado de Estarreja – Murtosa), o P. António de Almeida Cruz (Arciprestado de Ílhavo), o P. João Carlos de Almeida Carvalho (Arciprestado de Oliveira do Bairro) e o P. José Carlos da Silva Lopes (Arciprestado de Sever do Vouga).

 

 

 

- Últimas de -

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -