Oliveira do Bairro: Autarquia disponibilizou desfibrilhador a Unidade de Saúde de Oiã

2021-09-21

Coordenadora desta USF, Micaela Oliveira, considera que esta cedência vai "permitir proteger os nossos utentes e, verdadeiramente, salvar vidas".

Oliveira do Bairro: Autarquia disponibilizou desfibrilhador a Unidade de Saúde de Oiã

O Município de Oliveira do Bairro disponibilizou um Desfibrilhador Automático Externo (DAE) para utilização no polo de Oiã da Unidade de Saúde Familiar (USF) Flor d’Areosa.

A solicitação do equipamento foi feita pela Coordenadora da referida USF, Micaela Oliveira, “após algumas situações urgentes que surgiram e onde o uso do equipamento poderia ter sido necessário”.

Relativamente à resposta da Câmara Municipal, Micaela Oliveira referiu que “é esta interação e espírito de disponibilidade que melhor contribuem para a comunidade”, acrescentando que “estas medidas, quase invisíveis para todos, não podem ser silenciadas e merecem o devido agradecimento e reconhecimento.”

Ainda de acordo com a responsável da USF, a cedência do dispositivo por parte da Câmara Municipal vai “permitir proteger os nossos utentes e, verdadeiramente, salvar vidas”.

Paralelamente, o Município promoveu, no passado dia 17 de setembro, uma formação de Suporte Básico de Vida e uso de Desfibrilhador Automático Externo, dirigida aos médicos e enfermeiros da USF Flor d’Areosa.

Para Micaela Oliveira, “a equipa sente-se agora mais tranquila, pela consciência de poder prestar melhores cuidados, numa unidade que é agora ‘cardioprotegida’”.

Entretanto, o Município já assegurou que vai também instalar Desfibrilhadores Automáticos Externos nas novas instalações do polo da Palhaça da USF Flor d’Areosa e do polo da USF Vale do Cértima que vai servir a União das Freguesias de Bustos, Troviscal e Mamarrosa, atualmente em fase de construção.

 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -