Oliveira do Bairro: Requalificação da rua Maestro Alfredo Rodrigues arranca esta semana

2021-09-21

Arruamento muito degradado esperava há anos por intervenção, adianta a autarquia.

Oliveira do Bairro: Requalificação da rua Maestro Alfredo Rodrigues arranca esta semana

Vão ser iniciadas, esta semana, as obras de requalificação da Rua Maestro Alfredo Rodrigues, em Oliveira do Bairro.

O anúncio foi realizado pela Câmara Municipal.

A intervenção vai obrigar ao corte da circulação de trânsito nesse arruamento, ficando com acesso condicionado apenas a moradores. 

De acordo com Duarte Novo, presidente da Câmara Municipal, trata-se de um arruamento “muito degradado e que, segundo os moradores daquela zona, necessitava de intervenção há quase duas décadas”.

A empreitada, que apresenta um valor de 237.900 euros (a acrescer IVA), passa pela criação de infraestruturas de águas pluviais, de telecomunicações, de iluminação pública e rede de alimentação elétrica, passeios, pavimentação e sinalização. Vão ser também executados muros de contenção, para alargamento e suporte do arruamento, e criados lugares de estacionamento.

A Rua Maestro Alfredo Rodrigues, com uma extensão de 250 metros e que passará a via de sentido único, tem ligação com a Rua Dr. Alberto Tavares de Castro, que foi recentemente requalificada, projeto que representou um investimento de cerca de 1,1 milhões de euros, sendo uma das três intervenções que integram o Plano de Regeneração Urbana de Oliveira do Bairro.

As outras duas, na Rua dos Bombeiros e Rua António Oliveira e Rocha, junto à Estação da CP da cidade, e na Rua Cândido dos Reis, já foram também concluídas.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -