Acidente com embarcação de recreio causa ferido grave na ria de Aveiro

2021-09-10

Um homem de 73 anos ficou ontem gravemente ferido na sequência de um acidente com a embarcação de recreio onde seguia, que embateu num dique de retenção da ria de Aveiro, perto do porto de abrigo de São Jacinto, no concelho de Aveiro.

Acidente com embarcação de recreio causa ferido grave na ria de Aveiro

Um homem, de 73 anos, ficou gravemente ferido na sequência de um acidente com a embarcação de recreio onde seguia ter embatido num dique de retenção da ria de Aveiro, perto do porto de abrigo de São Jacinto.

O alerta foi recebido pelas 17h10, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido ativadas de imediato uma embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, que transportou uma equipa médica do INEM, e uma embarcação do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, que transportou elementos dos Bombeiros Novos de Aveiro.

No local do acidente, constatou-se que a vítima apresentava um ferimento grave na cabeça, tendo a mesma sido estabilizada pela equipa médica do INEM e posteriormente transportada pela embarcação Salva-vidas de Aveiro até ao Forte da Barra, onde aguardava uma ambulância dos Bombeiros Novos de Aveiro que transportaram a vítima para uma unidade hospitalar.

A embarcação acidentada foi posteriormente rebocada pela embarcação da Estação Salva-vidas de Aveiro, até ao porto de abrigo na Associação Náutica e Recreativa da Gafanha da Nazaré, por questões de segurança para a navegação.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

 

 

 

- Últimas de -

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -