Ilhavo: Festival Cabelos Brancos com os de "maior idade" do concelho

2021-09-01

Festival Cabelos Brancos está de regresso a Ílhavopara mais uma edição que pode ser usufruída por toda a comunidade, de 06 a 11 de setembro.

Ilhavo: Festival Cabelos Brancos com os de

O Município de Ílhavo apresentou esta 4ªfeira o Festival Cabelos Brancos. Depois de ter sido suspenso no ano passado, devido à pandemia, a iniciativa está de regresso, de 6 a 11 de Setembro, e este ano tem como tema homenagem. Homenagem “à Vida, aos maiores, à geração de referência…” como referiu a vereadora Fátima Teles na conferência de imprensa de apresentação do evento (audio1)

O Festival Cabelos Brancos não é um festival para os mais velhos, ele é feito com os mais velhos (audio2). Exemplo disso é o desfile de moda “Semear” que vai abrir a edição 2021 dos Cabelos Brancos. Num trabalho com o designer Diogo Saraiva, foram reaproveitados tecidos descontinuados e roupas velhas que agora vão ser desfiladas pelas maiores de idade (audio3)

A programação completa, que pode ser consultada nas plataformas do municipio, contempla visitas Guiadas ao Centro de Religiosidade Marítima, Apresentação da coleção “Maiores na arte”, concurso de poesia, oficinas, aulas, conversas, exposições. O encerramento está marcado para dia 11, com o espetáculo “António Calvário”.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -