Ílhavo serve “Bacalhau ao Cais” ao jantar de 5 a 14 de agosto

2021-07-21

O evento vai decorrer no Cais Criativo da Costa Nova.

Ílhavo serve “Bacalhau ao Cais” ao jantar de 5 a 14 de agosto

Entre os dias 5 e 14 de agosto, Ílhavo Gastronómico apresenta 9 jantares diferentes, com o ‘Rei Bacalhau’ sobre a mesa e o pôr-do-sol da Costa Nova como anfitrião.
Promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, numa parceria com a Confraria Gastronómica do Bacalhau, Bacalhau ao Cais é uma iniciativa que pretende valorizar o Bacalhau como uma referência patrimonial da gastronomia ilhavense, diferenciadora das 101 maneiras de cozinhar e saborear o fiel amigo, preservando e potenciando o seu valor gastronómico, a sua importância histórica, cultural e social, bem como o inegável valor económico que representa para a comunidade e a Região.
O Cais Criativo da Costa Nova, vai acolher, entre os dias 5 a 14 de agosto (exceto domingo, dia 8), das 19h30 e as 22h30, 9 jantares diferentes, cuja ementa é da responsabilidade das Associações do Município, antecedidos por um “welcome drink” ao pôr- do-sol, acompanhados por um momento cultural.
Cada ementa é única, representa o ícone gastronómico de cada uma das Associações presentes na iniciativa, e é composta por uma entrada, um prato de bacalhau, que varia de jantar para jantar e sobremesa. Todos os menus incluem, ainda, o famoso Pão de Vale de Ílhavo e uma bebida.
Atendendo às restrições impostas pela pandemia e asseguradas todas as medidas definidas pela DGS, estarão disponíveis mesas para duas ou para quatro pessoas (mínimo de três pessoas) que devem ser reservadas através da bilheteira online BOL, na Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré ou no Museu Marítimo de Ílhavo.

 

 

 

- Últimas de -

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -