Igreja das Carmelitas reabre ao público amanhã

2021-07-12

A reabertura do espaço, agendada para as 18h30, ficará marcada pela assinatura do acordo de colaboração entre a Câmara Municipal, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória e a Irmandade de Santa Joana Princesa.

Igreja das Carmelitas reabre ao público amanhã

    A obra de reabilitação da Igreja das Carmelitas está concluída e o espaço será reaberto ao público amanhã, dia 13 de julho, pelas 18h30.

    A reabertura ficará marcada pela assinatura do acordo de colaboração entre a Câmara Municipal de Aveiro, a Paróquia de Nossa Senhora da Glória e a Irmandade de Santa Joana Princesa.

    Com um investimento de aproximadamente 120.000€ a intervenção na Igreja das Carmelitas incidiu na resolução de patologias associadas à humidade, reparação das paredes interiores e tratamento e recuperação dos pavimentos de padeira, bem como limpeza das pedras de fachada, substituição da cobertura da Sacristia e reformulação do sistema de águas pluviais.

    Segundo a autarquia, a Igreja das Carmelitas reabre requalificada, “proporcionando ao visitante uma nova experiência de fruição garantida pelo Núcleo Museológico agora criado, onde se podem apreciar objetos que contam a história do Convento de São João Evangelista, para além de um circuito interpretativo da própria Igreja das Carmelitas, que contextualiza e clarifica o visitante sobre a história e composição deste verdadeiro tesouro de Aveiro”.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -