Cinco detidos por violência doméstica em Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis

2021-06-18

Detidos têm idades compreendidas entre os 47 e os 73 anos.

Cinco detidos por violência doméstica em Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis

Entre os dias 15 e 17 de Junho, a GNR de Aveiro deteve, nos concelhos de Santa Maria da Feira e Oliveira de Azeméis, cinco homens, com idades compreendidas entre os 47 e os 73 anos, pela prática do crime de violência doméstica. 
Na terça-feira passada, o Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de S. João da Madeira deteve um homem, de 66 anos, em Santa Maria da Feira, na sequência de uma investigação por violência doméstica, por se provar que o agressor infligia maus-tratos verbais, psicológicos, ofensas à integridade física e ameaças de morte à vítima, sua esposa de 65 anos.
No mesmo dia, em Oliveira de Azeméis, foi detido um septuagenário que praticava maus-tratos à vítima, a esposa, de 71 anos. A vítima sofria ofensas à integridade física, verbais e psicológicas, tendo também sido ameaçada de morte por parte do agressor. No cumprimento de dois mandados de buscas, uma domiciliária e outra em veículo, foram apreendidas duas espingardas, uma pistola, duas coronhas em madeira, cerca de 200 munições de diferentes calibres, uma arma branca e um bastão de borracha.
Os dois agressores, depois de presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, ficaram sujeitos a controlo por pulseira electrónica, obrigatoriedade de saída da habitação, proibição de contactos por qualquer meio com a vítima e tratamento à dependência do álcool. O septuagenário não poderá, ainda, adquirir qualquer tipo de arma. 
No dia seguinte, a 16 de Junho, a GNR deteve um homem, de 47 anos, também em Santa Maria da Feira. A detenção foi levada a cabo na sequência de uma investigação por violência doméstica, durante a qual os militares apuraram que o agressor infligiu maus-tratos verbais, psicológicos e físicas e ameaças de morte à vítima, sua esposa de 54 anos.
Ainda no decorrer da quarta-feira, foi detido um homem, de 66 anos, em Oliveira de Azeméis, por posse de arma proibida. Mais tarde, as autoridades viriam a apurar que o suspeito praticava maus-tratos e ameaças à vítima, sua madrasta de 83 anos. A vítima sofria este tipo comportamento agressivo há cerca de 20 anos, sendo que, nos últimos dias, o suspeito terá agredido fisicamente a idosa. No cumprimento de dois mandados de buscas, uma domiciliária e outra em veículo, foi apreendida uma arma de fogo alterada, três cartuchos de calibre 12, uma moca em madeira e uma catana.
Já, ontem, a GNR de Aveiro deteve um cinquentenário, pela prática do mesmo crime, do qual era vítima uma mulher, de 51 anos. À GNR a vítima denunciou sofrer maus-tratos verbais, psicológicos e físicos e ameaças constantes nos últimos meses. Após diligências policiais foi efectuada uma busca domiciliária que culminou na apreensão de uma faca de cozinha com 15cm de lâmina, um machado e uma marreta. O detido foi constituído arguido e presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de afastamento da vítima até 500 metros.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -