Oliveira do Bairro: 47 novos abrigos em paragens de autocarro

2021-06-16

Destes 47, 19 foram aproveitados e três recolocados.

Oliveira do Bairro: 47 novos abrigos em paragens de autocarro

Concelho de Oliveira do Bairro conta com 47 novos abrigos em paragens de autocarro, uniformizando a imagem destes equipamento e garantindo a comodidade e segurança dos seus utilizadores. 
Susana Martins, Vereadora do Município de Oliveira do Bairro, responsável pelo pelouro dos Transportes, referiu que “destes 47, foram aproveitados 19 abrigos já existentes e recolocados outros 3, dando resposta a uma necessidade premente de muitas pessoas, em especial das crianças que diariamente utilizam os transportes públicos regulares e especializado, para se deslocarem aos seus estabelecimentos de ensino”.
Os abrigos já colocados foram praticamente todos instalados em espaço público, à exceção de um caso, em que houve a cedência por parte do proprietário da área de terreno necessária. 
Para uma segunda fase, está prevista a colocação de mais 44 abrigos, todos em terrenos privados, e a autarca de Oliveira do Bairro deixou um apelo para que os proprietários “cedam a área necessária, em benefício dos utilizadores dos transportes, que são na sua maioria idosos e crianças”.

 

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -