Dos 7 aos 77 anos: “Vela para Todos”

2021-06-15

O objetivo é promover a aquisição de competências básicas para a prática da modalidade, de uma forma transversal.

Dos 7 aos 77 anos: “Vela para Todos”

A Câmara Municipal de Ílhavo apresentou o Programa Municipal “Vela para Todos”, um projeto que tem como objetivo principal promover a aquisição de competências básicas para a prática da modalidade, de uma forma transversal, dos 7 aos 77 anos, com especial incidência na comunidade escolar, para crianças dos 7 aos 12 anos.
O programa pretende levar mais crianças e jovens ao mundo da vela, numa aposta que irá passar pela ação dos clubes náuticos sediados no Município. 
O arranque do projeto, apadrinhado pelo Clube de Vela da Costa Nova, que, este ano, celebra o seu 40.º aniversário, conta, nesta fase, com a participação de cerca de 200 alunos do 3.º ano do Ensino Básico. 
No início do próximo ano letivo, a Câmara Municipal de Ílhavo espera contar com a participação de um número mais alargado de alunos, adiantou Fernando Caçoilo, edil ilhavense.
O Programa Municipal “Vela para Todos” tem um investimento global de 66.265,00 euros e é financiado em 85% pelos Fundos Comunitários do Mar2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEAMP - Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pesca, aprovado no âmbito da DLBC Região de Aveiro.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -