Praias da Vagueira e Areão galardoadas com Bandeira Azul

2021-05-06

Vagueira recebe galardão pela 33ª vez e Areão pelo 14º ano consecutivo.

Praias da Vagueira e Areão galardoadas com Bandeira Azul

As praias da Vagueira e Areão foram, mais um ano, distinguidas com Bandeira Azul, uma “garantia de segurança e qualidade para os banhistas que visitem estas praias”, de acordo com a autarquia vaguense.

A atribuição deste galardão - que é da responsabilidade da Associação Bandeira Azul -, atribuiu a 33.ª Bandeira Azul à Praia da Vagueira e a 14.ª Bandeira Azul à Praia do Areão, premiando a qualidade ambiental destas zonas costeiras, que cumpriram todos os critérios e requisitos necessários para que esta distinção ocorresse desde “Informação e Educação Ambiental; Qualidade da Água; Gestão Ambiental e Equipamentos e Segurança e Serviços”.

A Associação Bandeira Azul da Europa anuncia 372 praias, 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas galardoadas com Bandeira Azul, pelo Júri Internacional, em 2021, o que significa um aumento de 12 Bandeiras Azuis em relação a 2020.

A Época Balnear, nas praias do município, tem início a 10 de junho até dia 19 de setembro. 

A Câmara de Vagos recorda que, este ano, mantém-se a necessidade de cumprir todas as normas associadas ao combate à COVID-19, definidas pela Direção Geral de Saúde, para que todos possamos usufruir, em segurança, das nossas praias.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -