205 toneladas de pescado congelado apreendidas num navio na Gafanha da Nazaré

2021-05-03

Pescado poderia render 1,2 milhões de euros.

205 toneladas de pescado congelado apreendidas num navio na Gafanha da Nazaré

    A Unidade de Controlo Costeiro de Aveiro apreendeu no sábado passado, na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, mais de 205 toneladas de pescado congelado de um navio, que poderia render 1,2 milhões de euros. 

    Em comunicado, a GNR explica ter detetado uma “descarga não autorizada numa altura em que o pescado deveria estar selado nos porões do navio, tendo sido detetada e apreendida cerca de uma tonelada de pescado fora dos porões”.

    Ainda segundo a GNR, após verificar a declaração de carga e o documento de controlo das descargas controladas pela Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), apurou-se que estavam nos porões 205 toneladas de pescado de diversas espécies, que foram apreendidas, bem como um pé-de-cabra, uma chave de estrias, uma empilhadora e dois restos de selos inutilizados.

    A Guarda adianta ainda que identificou o capitão do navio, um homem de 69 anos, que é suspeito dos crimes de descaminho ou destruição de objetos colocados sob o poder público e quebra de marcas e de selos, assim como outros 13 homens.

    Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Ílhavo.

 

 

 

- Últimas de -

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -