GRECAS sobe ao pódio no Campeonato Distrital de Corta-mato Curto / Castelo de Paiva.

2021-04-14

GRECAS esteve presente no Campeonato Distrital de Corta-mato Curto / Castelo de Paiva. A atleta Clarisse Cruz é campeã Distrital na vertente do cross distrital e a equipa masculina do clube de Vagos é campeã distrital por equipas.

GRECAS sobe ao pódio no Campeonato Distrital de Corta-mato Curto / Castelo de Paiva.

Com a colaboração da Câmara Municipal de Castelo de Paiva, numa organização conjunta com o Grupo Desportivo e Cultural de Castelo de Paiva e com a Associação C. J. Clark, a Associação de Atletismo de Aveiro realizou o Campeonato Distrital de Corta-mato Curto na Quinta do Hotel Rural S. Pedro, em Castelo de Paiva.

De acordo com as recomendações das autoridades de saúde e da proteção civil municipal o Grecas fez-se representar por doze atletas, seis masculinos e seis femininos, número limite imposto pelo regulamento da competição.

Na prova feminina, mais uma grande exibição de Clarisse Cruz que, desde início, impôs um andamento muito forte que a levou a uma vitória bem merecida que lhe valeu o título de campeã distrital na vertente curta do cross distrital. Laura Regalado terminou em sétimo lugar, Inês Pinto garantiu o décimo primeiro posto e Miriam Martins garantiu o décimo sétimo lugar, fechando a equipa que subiu ao terceiro lugar do pódio. Completaram a equipa, Alexandra Saramago, atleta ainda júnior, que terminou no vigésimo lugar e Suzete Marco, atleta master que concluiu no 33º posto.

Em masculinos o grande destaque vai para a performance coletiva onde a homogeneidade da equipa garantiu o título de campeão distrital por equipas, com apenas um ponto de vantagem sobre o Guilhovai. Individualmente, Tomás Silva terminou no quinto lugar, João Ferreira foi oitavo classificado da geral e subiu ao terceiro lugar do pódio no escalão de sub23, logo seguido por Adelino Oliveira no nono lugar e Pedro Nadais a segurar o décimo nono lugar. A participação dos atletas do Grecas foi completada por Juan Oliveira (56º) e Domingos Martins (61º).

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -