2021-03-03
No total, foram fiscalizados 1 109 veículos.
Quase duas centenas de infrações assinaladas durante a ação de fiscalização “Phone Off - A conduzir não uses o telemóvel”. Destas, 56 respeitam ao uso do telemóvel durante a condução, 39 por falta de inspeção, dez por paragem e estacionamento em cima do passeio, sete por falta de seguro, seis por falta de sistemas de retenção, dois por desrespeito ao sinal vermelho do semáforo e um por paragem e estacionamento nas passagens assinaladas para a travessia de peões.
No decorrer da campanha rodoviária “Phone Off - A conduzir não uses o telemóvel” foram, ainda, registados 13 acidentes por esta polícia, dos quais resultaram cinco feridos ligeiros e um grave.
A campanha rodoviária “Phone Off - A conduzir não uses o telemóvel” decorreu entre 23 de fevereiro e 1 de março. Durante este período foram fiscalizadas 1 109 viaturas.