Investimento na ordem dos 9,5 milhões de euros garante isenção de benefícios fiscais a três empresas do concelho de Vagos

2021-03-01

As beneficiárias são a MPlastic, a RiaBlades e a Favourite Hypotnuse.

Investimento na ordem dos 9,5 milhões de euros garante isenção de benefícios fiscais a três empresas do concelho de Vagos

O presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, apresentou a decisão do Executivo Municipal de aprovar a isenção de benefícios fiscais a três empresas do concelho: a MPlastic, a RiaBlades e a Favourite Hypotnuse. 

As três empresas vão investir um montante total na ordem dos 9,5 milhões de euros e criar mais de 70 novos postos de trabalho no concelho. 

As isenções de IMI e Derrama para a MPlastic e a Favourite Hypotnuse fixam-se nos quatro anos (de 2020 a 2023). À RiaBlades foram aprovados benefícios de cinco anos, até 2024.

Em Assembleia Municipal as opiniões dividiram-se. Óscar Gaspar afirmou que, na qualidade de vice-presidente da Comissão Executiva da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) teria ficado satisfeito com os investimentos produtivos a realizar no concelho, mas na qualidade de líder do grupo municipal do PS perguntou porque é que os referidos contratos não foram apresentados em dezembro passado, como manda o regulamento. O Partido Socialista considera que “é importante para o concelho de Vagos atrairmos e retermos estes investimentos”, contudo “é importante que a Assembleia Municipal tenha todas as condições para fiscalizar aquilo que a Câmara contratualizou em Outubro passado”, afirma Óscar Gaspar. 

Jorge Pereira, líder do grupo municipal do CDS, parabenizou as empresas. Aproveitou, ainda, o momento para recordar o Executivo de obras e investimentos que considera essenciais para alcançar mais investimento no concelho.

 

 

- Últimas de Politica -

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -