Vagos: Autoridade de Saúde Local e Autarquia desmistificam processo de vacinação contra a Covid-19

2021-02-24

A vacinação dos idosos com mais de 80 anos vai arrancar amanhã no concelho de Vagos.

Vagos: Autoridade de Saúde Local e Autarquia desmistificam processo de vacinação contra a Covid-19

Os funcionários do Centro de Saúde de Vagos começaram a convocar os idosos com mais de 80 anos para a toma da vacina contra a Covid-19, no concelho de Vagos. 

A vacinação vai decorrer por ordem decrescente, ou seja, serão vacinados primeiro os vaguenses com 100 ou mais anos. 

O processo de vacinação, para já, vai decorrer “única e exclusivamente no Centro de Saúde de Vagos” como frisa o autarca, Silvério Regalado que apela a que qualquer convocatória que seja feita para a vacinação num outro local deve ser ignorada. 

Nesta fase, os idosos estão a ser contactados pelos funcionários do Centro de Saúde de Vagos, contudo, presidentes de Junta de Freguesia e IPSS’s poderão ser chamadas a contribuir na identificação das pessoas. 

Apesar de ainda ser precoce, a delegada de saúde de Vagos, Judite Marias, não esconde a surpresa ao revelar que “há um ou outro munícipe que se mostra desconfiado e reticente com o contacto do Centro de Saúde”. 

A desinformação poderá estar na origem deste problema, que tanto a Autoridade de Saúde Local como a Câmara Municipal de Vagos estão a procurar solucionar através da partilha de chamadas de atenção para este processo. 

Silvério Regalado espera, inclusive,  que os familiares dos idosos que não o conseguem fazer, procurem saber mais informações junto de todas estas entidades sobre o processo de vacinação para obter os corretos esclarecimentos. 

Contacto telefónico e morada atualizada são, neste momento, os dados mais importantes. 

Entre amanhã e sábado vão ser vacinados os primeiros 600 idosos de Vagos. O plano de vacinação da próxima semana está já a ser preparado.

 

 

- Publicidade -

- Publicidade -

 

- Publicidade -

 

 

- Publicidade -