2021-02-17
No decorrer de diligências, foram identificados dois suspeitos, de 20 e 55 anos.
A GNR recuperou cerca de seis toneladas de material furtado e constituiu arguidos dois homens, de 20 e 55 anos, por terem cometido cerca de dez furtos em residências em construção nos concelhos de Aveiro, Cantanhede, Mira e Montemor-o-Velho.
Na sequência de várias denúncias por furto em moradias que se encontravam em construção nas localidades de Arazede, Arneiro, Aveiro, Barracão, Cantanhede, Carapelhos, Leitões, Lentisqueira e Póvoa da Lomba, foi iniciada uma investigação há duas semanas, que permitiu a identificação dos suspeitos e a recuperação do material furtado.
A GNR realizou duas buscas, uma domiciliária e outra em veículo, que resultaram na apreensão de três armas de ar comprimido, um aspirador, um exaustor, um conjunto de forno e placa de cozinha, um esquentador, um recuperado de calor, um motor de balão, diversas máquinas de construção, designadamente uma rebarbadora, uma serra elétrica, uma guilhotina para corte de ferro, um compactado e uma máquina de cortar azulejo. Foi, ainda, apreendido material para instalação elétrica e construção civil, como vigas de cofragem, vigas em ferro armado, pranchas metálicas de andaime e um carro de mão; várias caixas de mosaicos, duas portas em alumínio e respetivos arcos, seis rolos de rede para vedação e quatro tampas de saneamento.
Os suspeitos foram constituídos arguidos, sendo que um deles possui antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e já cumpriu pena de prisão efetiva. Os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Cantanhede.